Objetivo:
EVITAR que o usuário tenha que realizar a digitação manual da nota de devolução do e-commerce, incluindo a parte de referenciar o documento fiscal realizada de forma automatizada.
Requisitos:
- Versão 16 ou Superior.
- Sistema deve estar configurado para integração com e-commerce.
How To (Operacional)
Na tela de Configurações para Pedidos E-commerce foram implementados os padrões para nota de devolução de uma nota de venda de e-commerce.
Na tela de faturamento por importação de documento foi adicionado o checkbox “Devolução E-commerce” que será exibido ao selecionar a opção Nota Saída no campo Documento.
Ao ser selecionado o checkbox e informada a nota de origem, automaticamente serão carregados os outros campos da tela com dados da nota de origem e dos padrões configurados na tela do Pedido E-commerce.
Após isso deve-se clicar em Faturar para ser gerado o rascunho da nota fiscal. Automaticamente será preenchido o campo Observação Lançamento Fiscal e inserido o documento fiscal referenciado, permitindo a emissão da nota de forma rápida e prática.
- Não é possível referenciar o mesmo documento duas vezes no XML da nota.
- A CFOP da capa será replicada nos itens, porém isso só acontecerá quando a origem for Nota Saída e o destino for Entrada. Para outras situações não foi alterado.
- Sempre que a tela for preenchida com Origem = Nota Saída, Dev. E-commerce = Sim e informadas nota e série de origem, serão carregados automaticamente o cliente e a CFOP.
NOTA: As CFOP’s contidas nas imagens são meramente ilustrativas, recomendasse buscar com sua CONTABILIDADE quais CFOP’s utilizar nas configurações de devolução.