Ícone do site Wiki – Centrium Sistemas

Movimentações de Produtos De Terceiros em Posse do Informantes

Objetivo

O objetivo é controlar por meio de relatórios e do estoque os produtos próprios em posse de terceiro e os produtos de terceiros em posse própria.

Requisitos

Configurações Iniciais

Entradas:

São consideradas para cálculo do saldo de terceiros somente as entradas com tipo de movimento de entrada (+).
Entradas com tipo de movimento de consignação são desconsideradas, mesmo que a CFOP esteja com o indicador configurado corretamente.

Saídas:

São consideradas para o cálculo do saldo de terceiros as saídas com tipo de movimento de saída (-) e tipo de movimento de consignação (C).
Nesse caso, as saídas com tipo de movimento de consignação são consideradas, pois o produto/componente/insumo de terceiros, pode ser consumido no processo produtivo do informante (ordem de produção, explosão de pedidos, baixa manual) para a fabricação do produto resultante. Logo, sendo consumido no processo produtivo (baixa do estoque), a nota de retorno de remessa para industrialização, deve ocorrer com tipo de movimento de consignação, para que a baixa do item do estoque não seja executada em duplicidade.

Observação: Se o item de terceiros não for consumido no processo produtivo até a emissão da nota de retorno de remessa para industrialização, a saída na nota fiscal pode ocorrer normalmente com o tipo de movimento de saída (-).

How To (Operacional)

Efetuando a entrada de nota fiscal:

CFOP (Natureza de Operação) – No Indicador de Propriedade deve está definido como 1 – Informante em posse de Terceiros.

Ao dar entrada na nota fiscal se o Tipo de Movimento da nota de Entrada for um que movimento estoque, esta movimentação constará no Relatório de Terceiros que fica no Cadastro de Produtos na Aba superior da tela, se o tipo de movimento for um que não movimenta estoque, esta movimentação não deve consta no relatório referido acima.

Sair da versão mobile